terça-feira, 28 de agosto de 2012

Meio Ambiente: Muncipalização da Coleta de Lixo já!


Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado - PSTU:
Cascavel para os trabalhadores!

 


Não a construção do Shopping no Lago!
A privatização da coleta significou despejar milhões e milhões de reais de dinheiro público nas empresas privadas durante décadas. A Engelétrica recebe cerca de R$ 1,6 milhões/mês de dinheiro público para explorar o serviço. Este dinheiro poderia ficar com o município e ser investido em benefícios para a população e melhores condições de trabalho e salário para os trabalhadores.
Precisamos também investir pesado na contratação de servidores, com bons salários e estabilidade no emprego, para garantir que a coleta seletiva seja realizada em toda a cidade através de uma ampla campanha educativa. Bem como na revitalização de nossos rios, garantindo a mata ciliar e a limpeza cotidiana de suas margens.
Não toleraremos também que o poder econômico sobressaia-se em detrimento da preservação do meio ambiente. Não toleraremos a construção de nenhuma obra que acarrete em danos ambientais.

Bandeiras:
  • Municipalização da Coleta do Lixo!
  • Em defesa do Rio Cascavel. Não a Construção de um Shopping no Lago. Construção de uma área de lazer naquele local, com pista de skate e bike profissional, quadras de esportes (vôlei, areia, futebol, basquete...), pista de corridas, play ground e aparelhos para prática de ginástica.
  • Coleta Seletiva em 100% da cidade.
  • Educação Ambiental nas escolas.
  • Não existe desenvolvimento sustentável no capitalismo.