quinta-feira, 18 de julho de 2013

Dia 30 de agosto: Construir uma grande greve nacional!

Em junho milhões foram às ruas! Dia 11 de julho houve um forte dia nacional de greves!

Dia 30 de agosto:
Construir uma grande greve nacional!

Vamos unir a juventude e os trabalhadores!

Em junho, milhões de pessoas foram às ruas exigindo que o país mude. O governo Dilma, os governos do PSDB, do PMDB e o Congresso tiveram de recuar revogando o aumento das passagens em diversas cidades. Queremos mudar o país para que o povo tenha educação, saúde e transporte público de qualidade. Queremos melhores salários para os trabalhadores e condições de vida dignas para a juventude e todo o povo.

Como os governos não nos ouviram, no dia 11 de Julho fizemos um grande dia de greves no Brasil, uma das maiores de toda nossa história. A imprensa mente de forma descarada ignorando as greves dos trabalhadores de 11 de julho assim como fizeram no início das mobilizações de junho. Em várias cidades do país houve uma greve geral. Em muitas ocorreram greves fortes, como há muitos anos não se viam. 

Em Cascavel tivemos um dia inteiro de lutas com liberação das catracas do pedágio pelo MST, manifestação no Bairro São Francisco e concentração e passeata a noite, do Bairro São Cristóvão até o centro da cidade.

As mobilizações de rua de junho e a grande greve de 11 de julho são partes de um mesmo processo de indignação dos trabalhadores e da juventude contra a situação do país. Não é correto tentar jogar uma contra outra.

Agora é hora de juntar as mobilizações da juventude de junho e as greves dos trabalhadores de julho. 

Em 30 de agosto está marcado pelas centrais sindicais um Dia Nacional de Paralisações. Vamos parar o país para derrotar esse plano econômico do governo e impor um novo plano dos trabalhadores!

Não se pode confiar nos governos nem no Congresso. Dilma acaba de aumentar a taxa de juros para agradar os banqueiros. O governo Alckmin do PSDB de São Paulo é acusado de mais um escândalo de corrupção na construção do metrô. Renan Calheiros (PMDB), presidente do Senado, e Henrique Alves (PMDB), Presidente da Câmara, viajam nos jatos da FAB para compromissos pessoais. Nenhum deles merece confiança!

A única forma de mudar o país é unificando a força da juventude nas ruas e a força dos trabalhadores nas greves. Vamos parar o país no dia 30 de agosto !

É preciso organizar pela base a greve do dia 30 de agosto!

Existe muita desconfiança em relação às centrais sindicais governistas. A CUT, por exemplo, é dirigida pelo PT, partido que hoje está no governo e tentou utilizar o dia 11 de julho para defender Dilma. Mas acabou sendo derrotada pela própria mobilização. A Força Sindical hoje tem uma postura oposicionista. Mas é preciso ver se isso segue assim, pois o PDT, que está em sua direção, segue no governo.

Em Cascavel, infelizmente, foram poucos os sindicatos que realmente construíram de fato na base o dia de lutas. O MST foi o destaque porém com o objetivo claro de transformar a data num dia de defesa do já sepultado plebiscito de Dilma e evitando se chocar contra o governo federal.

Por isso, é absolutamente justa a desconfiança em relação às centrais governistas. Assim, é preciso exigir das centrais a manutenção do dia 30 de agosto sem qualquer vacilação! Exigir que o dia nacional de greve seja um dia de luta contra o governo! Pois nada disso está assegurado.

A CSP-Conlutas foi a única central que esteve nas mobilizações de rua de junho e nas greves de 11 de julho. A Assembleia Nacional de Estudantes Livres (ANEL) ajudou a organizar as mobilizações de junho e esteve também na greve de 11 de julho. Por esse motivo, a CSP-Conlutas e a ANEL vão chamar assembleias e reuniões pela base para organizar o dia 11 de julho.

Junto com isso houve um processo de auto- organização nas cidades, que gerou novos organismos como a Assembleia Popular Horizontal em BH e o Fórum de Lutas contra o Aumento das Passagens no Rio. 

Nesse sentido em Cascavel é necessário fortalecer o Fórum Popular de Lutas como um organismo horizontal para construir a UNIDADE NA AÇÃO e preparar o dia 30 e as lutas que virão. Os sindicatos e as organizações estudantis e populares precisam participar e ajudar. É muito importante a presença neste espaço do MST e do Fórum Sindical de Cascavel. 

Esses novos organismos em cada uma das cidades devem ser partes da preparação junto com os sindicatos e entidades estudantis e populares da organização pela base da greve nacional do dia 30 de agosto.

A única garantia de realização de uma forte greve e de grandes mobilizações no dia 30 de agosto é sua organização e preparação pela base!

Abaixo o plano econômico do governo! Por um Plano econômico dos trabalhadores!

É preciso dar um fim ao plano econômico do governo Dilma (que é o mesmo do PSDB), que só serve para as grandes empresas multinacionais e os bancos. É preciso um plano econômico dos trabalhadores!
O governo Dilma entregou em 2012 para os bancos 44% de todo o Orçamento do país (R$ 750 bilhões) para pagar a dívida pública. Ou seja, metade de todos os impostos arrecadados vai para os banqueiros, pagando mais uma vez uma dívida que já foi paga dezenas de vezes. Dilma entrega aos banqueiros cinco vezes mais do que gasta em saúde, educação e transporte.

-Nenhum dinheiro para os bancos! 10% PIB para a educação publica já! 10% do orçamento para saúde pública já! 2% PIB para transporte público já!

-Contra a inflação, Aumentos salariais já!

-Redução e congelamento dos preços dos alimentos e tarifas!

-Passe livre para todos os estudantes e desempregados! Estatização dos transportes e Tarifa zero!

-Reestatização das empresas privatizadas! Fim dos leilões do petróleo! Petrobrás 100% estatal!

-Nenhum dinheiro a mais para as grandes empresas! Menos dinheiro pra Copa, mais recursos para o serviço público e para a valorização dos servidores!

-Contra a opressão às mulheres, negros e homossexuais! Salário Igual para Trabalho Igual! Fora Feliciano! Contra a violência às mulheres! Pela criminalização da homofobia! Abaixo o genocídio contra os negros nos bairros pobres!

-Greve geral para por fim a esse modelo econômico! Por um plano econômico dos trabalhadores!

-Nem direita nem PT, por um verdadeiro governo dos trabalhadores!

CONTRA OS ATAQUES A POPULAÇÃO DE EDGAR BUENO (PDT) E SUA BASE POLÍTICA NA CÂMARA DE VEREADORES!

Passe Livre, Abertura da contabilidade das concessionárias, municipalização do transp. público!

 
ABAIXO AO FECHAMENTO DAS UBS´s, REABERTURA DE TODAS JÁ POR 12H/DIA.

- Investimento em saúde pública com foco na atenção primária através das equipes de saúde da família.
- Dinheiro público na saúde pública!

Abertura de todos os CMEI´s (CRECHES) e a UPAIII já!

Áreas de Lazer e Asfalto nos bairros.

BASTA DE PRIVILÉGIOS NA PREFEITURA E CÂMARA DE VEREADORES DE CASCAVEL: 

Redução no número de Cargos Comissionados, Salário de Operário Qualificado aos parlamentares, apuração das acusações de corrupção, contratação de funcionários públicos via concurso e condições de trabalho e salário.