sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Nota do PSTU/Cvel em relação ao comentário da Prof. Rosana/PCB no facebook


Nós do PSTU temos um acordo tático eleitoral com o PSOL e PCB em torno de um programa para Cascavel que apontou a Prof. Rosana/PCB com candidata a prefeita, Evandro Castagna/PSTU de vice; Yuri Fagundes/PCB e Prof. Márcia Farher/PSTU como vereadores. Queremos uma cidade onde os trabalhadores que produzem a riqueza também possam se beneficiar delas, com políticas concretas nas áreas essenciais, com direito ao lazer, escolas publicas de qualidade, saúde e transporte de qualidade, dando fim a esse caos que se encontra hoje. 

Estamos nesta campanha porque não concordamos que trabalhadores sejam super explorados nas grandes empresas como frigoríficos, cooperativas, abatedouros, grandes metalúgicas, comércio e outros. Com este fim defendemos uma Cascavel para os Trabalhadores: com municipalização dos serviços públicos e um plano de obras públicas para resolver os problemas da educação, moradia, saúde, transporte, lazer, etc; bem como o combater os privilégios e a corrupção. 

Diferenciamos-nos dos demais candidatos por defender uma campanha feita por militantes, sem aceitar ajuda do grande capital, sem contratar cabos eleitorais.
Também somos o único grupo a combater toda forma de opressão (machismo, racismo e homofobia) e ter políticas concretas para isso.

Ou seja, nosso acordo com PCB e PSOL é programático. Nesse sentido seguiremos defendendo estas candidaturas, pois todas as demais estão comprometidas com um setor ou outro da burguesia da cidade e continuarão governando para os ricos.
------------------------------------------------------------------------------------------------------
Diante do exposto, queremos deixar claro que não temos nenhuma responsabilidade pelo conteúdo da postagem de Rosana no Facebook, a qual trata de assuntos de ordem particular. Também ficamos surpresos com suas declarações.

Nós do PSTU somos solidários com a dor das famílias que  perderam seus filhos e filhas na BR 277 e exigimos:

- SUA DUPLICAÇÃO IMEDIATA A PARTIR DOS LUCROS DAS CONCESSIONÁRIAS!

- É PRECISO TIRAR O SETOR DO TRANSPORTE DAS MÃOS DAS EMPRESAS E TRATÁ-LO COMO UM DIREITO, COMO SAÚDE E EDUCAÇÃO!

- PELO FIM DO PEDÁGIO E DEVOLUÇÃO DAS ESTRADAS PARA O POVO DO PARANÁ!

Propomos a construção de um Ato de Protesto - Plural e Democrático, com sindicatos, grêmios, DCE´s, CA´s, partidos políticos, entidades de classe, sociedade civil organizada de todas as classes sociais, movimentos sociais, independentes, a-partidaristas, etc. numa ampla Unidade de Ação pela Vida! O PSTU desde já se coloca a disposição para ajudar no que for possível para a construção desta Unidade!